No passado dia 26 de outubro foi inaugurado o novo centro de operações do Grupo Refood, um espaço cedido pela Câmara Municipal de Almada.
São de destacar nesta cerimónia dois momentos particulares: o primeiro com a presença das entidades e parceiros, membros de outros grupos Refood; o segundo com os voluntários, cujo desempenho tem sido excecional.
Estes grupos têm como finalidade realizar o aproveitamento de desperdícios alimentares, fazendo posteriormente a sua distribuição por famílias carenciadas. É, de facto, importante sublinhar que, só este ano, foram recolhidas duzentas toneladas de bens, que permitiram apoiar diretamente trezentos e setenta e cinco beneficiários, estendendo-se também a apoios indiretos, em cooperação com várias associações do nosso concelho. É importante valorizar os trezentos e setenta voluntários que, de forma incansável, fizeram e fazem chegar estes bens a quem deles tanto necessita.
Neste evento, estiveram presentes, entre várias individualidades, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almada, Teodolinda Silveira, o Presidente da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, Luís Palma e o padrinho deste núcleo de trabalho, Pedro Fernandes.