Inserido na 6.ª edição do Festival de Música Cidade de Almada, que integra o Concurso Internacional de Música Cidade de Almada, realizou-se no Auditório do Edifício do Poder Local, no Feijó, o concerto do Quinteto de Sopros da Academia de Música de Almada.
Devido ao atual Estado de Emergência, o concerto teve a presença limitada de 20 pessoas sendo disponibilizado em streaming (online). O Quinteto de Sopros da Academia de Música de Almada foi constituído por Natália Monteiro - flauta transversal, David Costa - oboé, Miguel Costa - clarinete, Rodrigo Carreira - trompa e Tiago Paraíso - fagote.
Tendo como ponto de partida a obra Pulsar de Lino Guerreiro, composta por encomenda para este quinteto de sopros, constituído por professores da Academia de Música de Almada, foi apresentada pelos músicos uma viagem pelos finais do século XIX e principios do século XX através de obras carismáticas para esta formação. Franz Ignaz Danzi (1763 – 1826) - Quinteto Op.56, Nº1 Malcolm Arnold (1921 – 2006) Three Shanties for Wind Quintet Jacques Ibert (1890 – 1962) Trois pièces brèves Lino Guerreiro (1977 – ) Pulsar W. A. Mozart (1756 – 1791) Andante K. 616.
Em representação do Executivo da Junta de Freguesia esteve o Presidente Luís Palma e a Secretária Anabela Tavares.