Foi assinalado este sábado, o 28º Aniversário do Grupo Coral e Etnográfico "Amigos do Alentejo" do Feijó. Uma tarde onde o Cante Alentejano foi evocado, cantado e enaltecido como património nacional e internacional.
Em dia de festa para os "Amigos do Alentejo" do Feijó, juntaram-se ao Grupo Coral aniversariante mais quatro grupos de cante alentejano: o Grupo Coral Alentejano da Amadora, Grupo Coral Operário Alentejano das Paivas, Grupo Coral Alentejano Amigos do Barreiro, Grupo Coral Alentejano de Tunes e ainda o Grupo de Concertinas da Casa do Benfica da Charneca de Caparica.
Antes das atuações dos Grupos presentes, foi o momento das entidades convidadas deixarem uma mensagem ao Aniversariante e oferecerem uma lembrança. Assim foi com a Junta de Freguesias de Laranjeiro e Feijó, que além da lembrança deixou uma mensagem pela voz do Presidente Luís Palma "Tenho e temos orgulho em preservar a cultura alentejana e sabemos que este grande património da Humanidade será reconhecido pela UNESCO no âmbito da candidatura deste modo de cantar." .