A Praça da Portela encheu-se de crianças da nossa Freguesia para o espetáculo "Viva Raphael" da Companhia Krak, inserido na 27.ª Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público "Sementes". Esta iniciativa decorre da parceria da Junta de Freguesia com o Teatro Extremo.
Criada em 2008 com o nome de Circus Krak, quando a companhia tinha como objetivo trabalhar para populações muito desfavorecidas, a Compagnie Krak é composta por Els Degryse e Dieter Missiaen. Atualmente, trabalha por todo o mundo e para todas as comunidades.
Ao longo dos anos, o palhaço provou ser a disciplina favorita da dupla. A Compagnie Krak cria espetáculos sem palavras e altamente visuais, intercaladas com humor, amor e toques circenses. Apoiada financeiramente pelo governo flamengo, Bélgica, produz os seus espetáculos com o apoio do Centro de Circo Flamengo (het Vlaams Circuscentrum).
A história desta peça decorre no aniversário de Raphaël e o público oferece-lhe um presente, o qual, eventualmente, mudará sua vida. “Viva Raphaël” é um espetáculo poético repleto de palhaçada, humor absurdo e visual e muita interação com o público. Está situado ao redor, em cima e dentro de uma caravana.
Comentários do público: "Interpretado com o coração." | "Cheio de diversão e amor!"
Ficha artística
Ideia e interpretação: Dieter “Raphaël” Missiaen Dramaturgia
Figurino: Els Degryse
Direção: Micheline Vandepoel
Cenários: Marec en Janes Zeghers
Inspiração e agradecimentos: Lef Gilis and Claire Ducreux.
Com o apoio do Centro Flamengo de Artes Circenses.