As ruas da Freguesia viveram no sábado, dia 25, a tradicional iniciativa que marca o encerramento da época carnavalesca: o Enterro do Bacalhau.
Uma tradição que percorreu as várias ruas para celebrar o fim das privações, incluindo as gastronómicas, numa manifestação teatral com um cortejo fúnebre onde participaram diversas personagens: o doutor juiz, o réu bacalhau e as diversas testemunhas.
Esta iniciativa contou com a organização da ARPILF - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Laranjeiro e Feijó e teve a participação de um grupo de Caretos e Cabeçudos, que envolveu a colaboração da Escola Profissional Profitecla e a atuação dos "Porbatuka Almada", projeto socioeducativo também apoiado pela autarquia de Laranjeiro-Feijó.
A Junta de Freguesia, na qualidade de entidade parceira na organização, agradece à ARPILF toda a sua capacidade para manter esta tradição na Freguesia, assim como aos Porbatuka Almada e à Escola Profissional Profitecla pela sua energia e dinâmica nesta iniciativa, trazendo as crianças e jovens para estes momentos potenciadores de conhecimento e relação intergeracional.
Uma palavra de agradecimento, também, para a Polícia de Segurança Pública pelo acompanhamento do desfile no controlo da circulação rodoviária e corte de trânsito.