Assinalou-se, no dia 21 de setembro, junto do Monumento ao Marinheiro Insubmisso, no Feijó, o aniversário da Revolta dos Marinheiros de 8 de Setembro de 1936 e o Dia Nacional da Praça das Forças Armadas.
Estas cerimónias, contaram com a presença de várias individualidades, de um elemento do grupo parlamentar do Iniciativa Liberal, representantes do Chefe Estado-Maior-General das Forças Armadas, dos Chefes do Estado-Maior do Exército e Força Aérea e várias entidades civis. Em representação da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, esteve o seu Presidente, Luís Palma.
Após o hastear das bandeiras, seguiram-se as intervenções do Vice-Presidente do Clube de Praças da Armada, Fernando Santos Pereira, do Presidente da Associação de Praças, Paulo Amaral e do convidado de Honra, o representante da CDAP - Comissão Dinamizadora do Associativismo de Praças.
A cerimónia terminou com a deposição de flores junto do Monumento ao Marinheiro Insubmisso pelas entidades Civis e Militares, tendo sido entregue a placa comemorativa do evento, ao convidado de honra.