Decorreu no dia 19 de outubro de 2024 , no Auditório José Manuel Pereira, no Edifício do Poder Local, no Feijó, o concerto Tangentes de Borealis Ensemble.
Concerto no âmbito do programa "20 anos, 20 concertos" da Academia de Música de Almada (AMA), que assinala assim os seus 20 anos de existência.
Borealis Ensemble, foi fundado pelo flautista António Carrilho e pela pianista Helena Marinho em 2015, e tem dedicado a sua atividade à divulgação de música para instrumentos musicais históricos e modernos, com enfoque particular na criação contemporânea e na encomenda de obras a compositores portugueses.
Sendo um grupo de câmara de formação variável, o repertório que tem apresentado abrange diversas combinações instrumentais e inclui obras desde o período barroco até aos nossos dias, neste concerto juntou-se ao Borealis Ensemble o compositor e intérprete de guitarra portuguesa Hugo Vasco Reis.
Para além de ter realizado apresentações em salas e festivais de renome, o Borealis Ensemble também já gravou dois CDs, incluindo obras em estreia que lhe foram dedicadas. Vários dos seus projetos foram distinguidos em concursos da Direção-Geral das Artes e do GEPAC. Neste projeto, conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, Universidade de Aveiro e Inet- MD.
A Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, esteve representado pelo seu Presidente, Luís Palma, e a Assembleia de Freguesia por Carla Barroso, 2. secretária deste órgão.