A Comunidade Islâmica do Sul do Tejo organizou no dia 14 de dezembro, o 5º Almoço de Solidariedade junto à Mesquita do Laranjeiro. A iniciativa que contou com a participação de cerca de 100 pessoas de condições socioeconómicas mais desfavorecidas.
Entre os presente estiveram presentes os párocos da Cova da Piedade e Miratejo/Laranjeiro, Padre José Pinheiro e Padre Daniel Miguel, bem como alguns responsáveis de entidades civis. Entre eles, o Presidente da União das Freguesias de Laranjeiro-Feijó, Luís Filipe Palma.
Os responsáveis da Comunidade Islâmica do Sul do Tejo, na palavra do Sheikh Zabir Edriss, Professor, sublinham que estas iniciativas são uma forma de retribuir o respeito à comunidade portuguesa. «Não comemoramos, mas respeitamos o Natal e quem o celebra. Este almoço é uma forma de marcar este acontecimento. O facto de sermos solidários e de nos tentarmos aproximar com as outras comunidades e religiões, só ficamos a ganhar com isso porque é uma forma de mostrar respeito. Quando temos as nossas festas, há também um grande respeito por parte das comunidades locais», afirmou.