No âmbito do programa das Comemorações do 41º Aniversário do 25 Abril, realizaram-se, nos dias 8 e 9 de abril, quatro sessões da peça de teatro "Romance do 25 de Abril".
A partir de um texto de João Pedro Mésseder, o Teatro Mosca trouxe até às crianças dos 4.º anos das escolas básicas da freguesia, a história do menino Portugal que conheceu os tempos sombrosos da ditadura de Salazar e Caetano e que viveu com imensa alegria a Revolução dos Cravos e a chegada da Liberdade e da Democracia.
No dia 8 de abril as sessões decorreram na Escola Secundária Prof. Ruy Luis Gomes para a EB1/JI nº 1 Laranjeiro, EB1/JI nº 2 Laranjeiro, EB1/JI Alfeite; e na Escola Secundária António Gedeão para a EB1/JI nº 3 Laranjeiro, EB1 Alfeite, EB1/JI Chegadinho.
No dia 9 de abril foi a vez da EB1/JI Vale Flores assistir à peça, tendo na parte da tarde sido escolhido o palco do Auditório do Edificio do Poder Local (Feijó) para proporcionar o espetáculo aos alunos da EB1 n.º 1 do Feijó.
Esta peça de teatro não só pretende levar aos alunos deste nível de ensino uma visão pedagógica do 25 de Abril, como também estimular a sua imaginação e criatividade para a pintura dos painéis do concurso "Abril Sempre Vivo", que terá lugar nos dias 22 e 23 de abril nas Praças da Portela (Laranjeiro) e Urbano Tavares Rodrigues (Feijó).