Por iniciativa das EB1 n.º 1 e n.º 2 do Feijó, o Auditório do Edifício do Poder Local (Feijó) recebeu a visita do escritor António Torrado, um dos nomes mais consagrados da literatura infanto-juvenil.
Nesta cerimónia, intervieram a representante da Comunidade Educativa, Prof.ª Cecília Matos, o representante das Juntas de Freguesia, Luís Palma, o representante da Associação 25 de Abril, Coronel Baptista Alves, e o senhor Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.
Nesta ocasião, o Presidente Luís Palma, na sua intervenção salientou que estávamos a poucas horas da "madrugada que tanto esperávamos" numa referência ao poema de Sophia de Mello Breyner Andersen, reforçando a importância de preservarmos o melhor que Abril nos trouxe: a Liberdade e a Democracia, deixando o mote para a manhã seguinte na Praça do MFA, onde "iremos reafirmar que outro caminho é possível e que é tempo de fazer ruturas quando as conquistas de abril estão a ser ameaçadas".
Esta cerimónia antecedeu o espetáculo protagonizado por Janita Salomé e os Cantadores do Redondo e pelos Amor Electro na Praça São João Baptista e na Praça da Liberdade.