As comemorações dos 43 anos da Revolução dos Cravos começaram na noite de 24 de abril na Oficina de Cultura, em Almada, onde decorreu a cerimónia de homenagem e receção aos convidados das comemorações.
Depois desta iniciativa, e após a primeira parte do concerto no palco na Praça São João Batista a cargo de Camané, foi a vez das intervenções de evocação da "Revolução dos Cravos" por parte do Presidente da Câmara Municipal de Almada e dos convidados de honra, seguindo-se o espetáculo de fogo-de-artifício. A noite continuou em festa com a atuação do grupo The Gift.
A 25 de Abril, a festa saiu à rua pela manhã, na Praça do M.F.A., com o desfile popular promovido pelas Freguesias e pelo Movimento Associativo do Concelho de Almada para celebrar a Revolução de Abril, juntando os representantes do Poder Local Democrático, os do movimento associativo de Almada e a população em geral, celebrando os 43 anos do 25 de abril de 1974.
Um dos momentos mais significativos da manhã foi a homenagem aos resistentes antifascistas com a deposição de coroas de cravos junto ao Monumento aos Perseguidos, uma peça do escultor Anjos Teixeira localizada na Praça do M.F.A., símbolo de todos os homens e mulheres vítimas da perseguição fascista que dedicaram a sua vida à defesa da Liberdade.
As comemorações continuaram ao longo da manhã com várias atuações culturais no palco da Praça S. João Baptista.
Laranjeiro
- Morada: Terreiro João de Barros 22-C
2810-232 Almada - Tel: + 351 212 509 570
(chamada para a rede fixa nacional) - Email: geral@jflaranjeirofeijo.pt