Decorreu no 15 de fevereiro, no Auditório do Edifício do Poder Local, no Feijó, a Conferência «Amianto na Escola Pública: causas, consequências, soluções», organizada pelo Movimento Escolas sem Amianto e Zero - Associação Sistema Terrestre Sustentável.
O programa contou com a participação do jornalista André Julião, que moderou a conferência e fez apresentação do Movimento Escolas sem Amianto.
Após a saudação de boas vindas por parte do Presidente da Junta, Luís Palma, os presentes assistiram a um primeiro painel com as apresentações: "Amianto: História, enquadramento e onde se encontra", por Íria Roriza Madeira, arquiteta, da Associação Zero; "O que é o amianto?", por Jorge Santos, químico e professor; "O que o amianto provoca na saúde humana?", por Joaquim Pontes da Mata, médico pneumologista; e "Como identificas? Como remover?", por Luiz Corte Real, da Associação AEPRA.
A segunda parte da conferência contou com um debate onde participaram os deputados à Assembleia da República: Filipa Roseta (PSD); Joana Mortágua (BE); Paula Santos (PCP); Nelson Silva em representação do PAN e Heloisa Apolónia por parte d' Os Verdes.
O encerramento desta conferência esteve a cargo do dirigente da UCAPA, João Abrantes.
Além do Presidente da Junta de Freguesia, esteve também presente a acompanhar os trabalhos a Secretária, Anabela Tavares, com o pelouro da Educação no Executivo da Junta.