Estivemos presentes, no dia 16 de setembro, em mais uma ação da comunidade educativa da Escola Básica Maria Rosa Colaço, no sentido de reivindicar uma solução para a situação da Escola.
A Escola Básica Maria Rosa Colaço está, desde dezembro de 2018, num processo de requalificação, tendo os alunos, docentes e assistentes operacionais sido deslocados para a Escola Básica do Chegadinho e colocados em contentores no espaço exterior desta escola, deslocados para contentores colocados no espaço exterior da EB Chegadinho.
A Câmara Municipal de Almada (CMA) comprometeu-se que as obras teriam a duração de um ano, mas a situação atual é de estagnação e não se vislumbra a conclusão das obras na Escola Básica Maria Rosa Colaço.
Em tempo de pandemia torna-se ainda mais urgente a resolução desta situação, pois está em causa o cumprimento das normas sanitárias recomendadas pela Direção Geral de Saúde, sem esquecer a questão pedagógica que envolve toda esta comunidade, em especial as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.
A Junta de Freguesia acompanha desde a primeira hora estas legítimas reivindicações deste estabelecimento de ensino e lamenta o silêncio da CMA relativamente às solicitações de informação que dirigimos ao Município.