Estamos perante um momento de grande complexidade e de enorme dimensão que a todos exige elevado sentido de responsabilidade para combater o surto da Covid-19. Simultaneamente, é necessário assegurar a continuidade de um conjunto de competências e atividades imprescindíveis para responder às necessidades das populações e garantir a sua saúde, segurança e bem-estar.
O atual surto pandémico tem de ser enfrentado, prevenido e combatido com determinação, e até coragem, mobilizando os meios e os recursos indispensáveis à defesa da saúde e da vida, sendo as tarefas assumidas pelos nossos trabalhadores fundamentais para salvaguardar uma adequada proteção sanitária.
A Junta de Freguesia assume as suas responsabilidades perante as populações e reconhece o empenho demonstrado por todos os seus trabalhadores e por todos aqueles que connosco desenvolvem a sua atividade de apoio à nossa estrutura orgânica nas diversas áreas que a constituem, afirmando os valores que nos distinguem, reforçados pelos princípios de solidariedade com as instituições e a comunidade em geral.
Num período de extraordinária exigência, os trabalhadores da Junta de Freguesia asseguram tarefas fundamentais à manutenção da vida coletiva, pelo que o Executivo destaca o profissionalismo, empenho e o verdadeiro sentido de estar perante a prestação do serviço público.
Assim, neste momento de novas exigências, desafios e preocupações, o Executivo, reunido a 6 de abril de 2020, delibera saudar os trabalhadores da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, os quais, diariamente, com o seu trabalho contribuem para que a Freguesia continue a preservar as condições de manutenção da vida coletiva e que, no atual momento, se reveste de uma importância fundamental para vencermos esta nova realidade.
Laranjeiro e Feijó, 6 de abril de 2020
Os Eleitos da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó