No quadro da atual situação nacional que vivemos, torna urgente minimizar os seus impactos na vida dos portugueses, prioritariamente na adoção de medidas de prevenção de combate à Covid-19.
A Junta de Freguesia neste período esteve sempre em contacto com as populações, com as instituições de solidariedade social, com o tecido económico local e com as entidades de saúde, assim como em todos os órgãos de representatividade pública na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e das populações.
Desenvolvemos diferentes medidas de apoio para as populações, defendemos perante o Governo, Câmara Municipal e empresas prestadoras de serviços públicos o que considerámos justo atendendo às particularidades que o combate à Covid-19 a todos exigiu.
Não deixámos de desenvolver trabalho no quadro das nossas competências e para além delas.
Foram muitas as obras de proximidade executadas pelos serviços da Junta de Freguesia com empenhada dedicação por parte dos nossos trabalhadores, sempre em estreita ligação com os eleitos e com o objetivo de melhor servir as populações. Foi e continua a ser assim na higiene urbana (recolha de monos e aparas de jardim), na manutenção do espaço público e no apoio à comunidade educativa e instituições de solidariedade social.
E num momento de incerteza, enfrentamos os desafios e não abandonámos as nossas populações.